posso te surpreender. quer ver?

.

terça-feira, 29 de junho de 2010

infância

é estranho pensar que tudo o que eu mais queria quando eu era criança era crescer.
e hoje , quando não sou mais uma, o que as vezes eu mais quero é simplesmente voltar a ser criança.

na infância a maior preocupação é ter algo com o que brincar no outro dia,
nos preocupamos em ter que ir dormir e ter que deixar nossos brinquedos sozinhos
nos preocupamos que não haja sol no outro dia para não estragar a ida a piscina.

e quando assisti o filme Toy Story 3 (que eu amei e que pra mim é o melhor dos três),
me senti triste , por ter deixado todas essas preocupações de lado, e ter assumido outras muito menos divertidas.




senti falta de falar com meus brinquedos e de criar um mundo onde eu comandava a ordem dos acontecimentos.
senti falta de que a única história de amor que eu tinha que me preocupar era da Barbie e do Ken.
senti falta de que somente o jeito que a Polly se vestia importava
senti falta de ao invez de computador e revistas de moda, ter bonecas e revistas em quadrinhos
senti falta dos únicos exercícios que eu tinha que fazer, aqueles que eu passava para os meus supostos alunos
senti falta de quando o importante era quem comia mais biscoitos e não quem tinha o maior numero na balança
senti falta de me sentir a heroína quando ralava os meus joelhos brincando de esconde-esconde.
senti falta de quando a maior perda que eu conhecia era a morte do pai de Simba de Rei Leão
senti falta de as feridas se curavam com um beijinho
senti falta da inocência e da beleza de ser criança
senti uma angustia de ter deixado tudo isso passar sem tem visto o quando era perfeito .




"queria voltar a ser criança, joelhos machucados curam-se mais rápido do que corações partidos." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário